A solução de gestão para a aviação civil

AviationReady é uma solução modular e integrada que tem como principal objetivo o controle e a gestão do compliance. Destina-se a todas as entidades públicas ou privadas, relacionadas com o setor da aviação civil, como por exemplo: as Autoridades Nacionais de Aviação Civil, ATO's, MTO's, entre outras.

Regulamentação
Regulamentação
A regulamentação EASA, ICAO, FAA, Decretos -Lei, etc., é o instrumento cujo cumprimento rigoroso é a base fundamental de avaliação da conformidade de todos os intervenientes na esfera da aviação civil - pessoas, organizações, aeronaves e infraestruturas - com o objetivo final de proporcionar a maior segurança possível (Security and Safety) de pessoas e bens.
Conformidade
Conformidade

A conformidade é o resultado de um processo de verificação através do qual é demonstrado o cumprimento dos requisitos específicos aplicáveis. O objetivo essencial de uma avaliação da conformidade consiste em demonstrar o cumprimento dos requisitos constantes nas disposições da legislação respetiva.

Segurança de pessoas
Segurança de pessoas

A segurança (security) da aviação civil tem por objetivo a salvaguarda e a proteção das pessoas e bens, de forma permanente, atuando tanto ao nível da prevenção de eventuais situações de risco ou ameaça à segurança. É uma atividade de enorme complexidade, exigindo por parte de todos os envolvidos o estrito cumprimento das normas legais e das boas práticas de segurança da Aviação Civil.

Segurança de bens
Segurança de bens

A segurança da aviação (safety) diz respeito aos esforços realizados para garantir a ausência de fatores suscetíveis de provocar ferimentos ou perdas. A conformidade exigida pelas entidades de supervisão (autoridades nacionais), no âmbito da regulamentação nacional e internacional, garante que a aviação seja o meio de transporte mais seguro da atualidade.

As principais vertentes de gestão para a aviação civil

A solução AviationReady baseia-se nas seguintes vertentes fundamentais: